quarta-feira, 4 de julho de 2012

MUDAR


Uma linda menina andava chorosa pelos cantos. Uma fada dessas que não existem, a não ser na minha historia aproximou-se e quis saber o que acontecia.
A linda menina disse:
— Eu queria tanto mudar!
— Mas mudar o que, minha linda? Você é perfeita do jeito que é.....sincera, emotiva, carinhosa, companheira, fiel, leal......o que quer mudar?
— Eu não consigo agradar a todos...
— Ai , meu anjo, o caso é diferente. Não se trata de mudar. Trata-se de fazer escolhas. Nesse ponto tem que ser um pouco egoísta. Em primeiro lugar, tem que estar bem consigo mesma. È impossível, como sabemos, agradar a gregos e troianos. Uma vez que você faça esta escolha....tudo se encaixará perfeitamente!
— Mas como saberei a quem agradar?
— Já respondi. Agrade a você mesma. E se as pessoas realmente gostarem de você, não importa como seja, aqueles que te amam estarão junto de você para o que der e vier!

Cezar F – Fábulas anônimas recolhidas de uma garrafa que estava a deriva no mar, praia da Enseada, Bertioga, circa 1911.

Nenhum comentário: